O argentino Javier Mascherano finalmente irá jogar no Barcelona
Os responsáveis pela equipe de Anfield não informaram o valor do acordo, fechado quatro dias antes do fechamento da janela de contratações da Inglaterra.
Na última terça-feira, o treinador do Liverpool, Roy Hodgson, disse que a oferta do Barcelona pelo ex-atleta do Corinthians estava "muito abaixo do valor real do jogador".
Em declarações à rede televisiva britânica "BBC", Hodgson reconheceu que o argentino, de 26 anos, não tinha "o ânimo suficiente para jogar" e que disse que, se o Barcelona não aumentasse o valor de sua proposta, poderia "estender o problema e repercutir negativamente na moral do jogador".
No mesmo dia, uma fonte do Barça confirmou à agência Efe que a tentativa de contratar o jogador, que também tem nacionalidade italiana, estava em ponto morto, devido às "diferenças notáveis" que existiam entre os clubes sobre o preço a pagar.
O Liverpool pedia cerca de 30 milhões de euros, contra pouco mais de 20 milhões que o Barça estava disposto a pagar.
A contratação de Mascherano foi um pedido do treinador do Barcelona, Josep Guardiola, para reforçar o meio-campo depois da saída do marfinense Yaya Touré, que foi contratado pelo Manchester City.
Com a chegada do argentino, as necessidades do Barça "estariam supridas", segundo o treinador.
O argentino jogou três anos e meio pelos "reds" sob comando de Rafa Benítez, que também tinha afirmado que desejava levar Mascherano para seu atual clube, a Inter de Milão.
Se confirmada, a contratação de Mascherano será a terceira do Barcelona para a temporada europeia, depois das chegadas do atacante David Villa e do lateral brasileiro Adriano.
Fonte: Agência EFE Por: Jeferson Klock
Nenhum comentário:
Postar um comentário